A nova melhor amiga da pele oleosa



Sua pele está em um relacionamento sério com a frigideira do pastel da feira? A argila verde pode te ajudar. Em sabonetes e máscaras, ela é uma poderosa aliada para combater a oleosidade da pele, um problema que aumenta ainda mais com o calor e umidade do verão.

Justamente por causa da localização tropical de grande parte do Brasil, as peles oleosa e mista (oleosa na zona do nariz e testa) são as mais comuns no país. Também por causa disso, a acne é um dos principais problemas de pele nos brasileiros. Por causa dos fatores hormonais, ela é mais comum nos adolescentes, mas também atormenta adultos.

As argilas são resultado da decomposição de rochas ao longo de milhões de anos. Por causa dos componentes presentes nelas e dos benefícios que proporcionam, são usadas com fins medicinais e estéticos desde as antigas civilizações.

Todas as argilas são secativas, ou seja, têm grande capacidade de absorver líquidos. E a verde é a mais secativa dentre todas. Por isso, ela é indicada para as peles oleosas, que sofrem também com acne e cravos. Além de absorver a oleosidade excessiva, a argila tonifica e tem ação bactericida, analgésica e cicatrizante. Promove a desintoxicação e regula a produção de sebo pela pele.

Entre as argilas, a verde é a que possui a maior diversidade de componentes, como óxido de ferro associado a magnésio, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre, que são colaboradores de reações fundamentais para a pele. A cor verde é dada pela presença de óxido de cromo.


Por todos esses benefícios, a Ameize formulou um sabonete antiacne com argila verde, óleo vegetal de neem e óleo essencial de melaleuca australiana, também conhecido como tea tree. Ambos têm poderosa ação bactericida e cicatrizante para as lesões da acne.

Além de reduzir a oleosidade, o sabonete de argila verde promove esfoliação suave, retirando as células mortas e favorecendo a renovação da pele. Deve ser usado para lavar o rosto todos os dias, completando com o tônico e o hidratante de costume.


Uma máscara poderosa 👀👀

Uma boa forma de turbinar os benefícios da argila verde é a máscara. Veja como é simples:

⧪Misture 1 colher de sobremesa rasa de argila verde com água suficiente para formar uma pastinha, nem dura nem aguada.

⧪Com um pincel chato, espalhe a mistura no rosto, com exceção da região dos olhos e da boca

⧪Deixe agir por 10 minutos

⧪Antes de remover, umedeça com água e faça movimentos circulares suaves em todo o rosto para esfoliar a pele e retirar as células mortas. Se você tem cravos e aqueles pontinhos pretos no nariz, esfolie esses pontos e verá que eles vão sumindo aos poucos. Lave o rosto com água abundante para retirar a argila.

⧪Após a máscara, tonifique e hidrate como de costume

👀👀 É normal que a pele fique avermelhada após a máscara e convém aplicá-la no fim da tarde, para evitar tomar sol em seguida.

Cuidado com o efeito rebote 
Mas não vai dar uma de 'loka da argila' porque ela é uma poderosa aliada mas pode se tornar uma inimiga feroz. Se usada em excesso, ela vai provocar o efeito rebote, com o aumento da oleosidade. E em vez de resolver o problema, vai agravá-lo. Para evitar o efeito rebote, os especialistas recomendam que não se use a máscara de argila verde mais do que uma vez por semana. De preferência, a cada 15 dias.

Gostou? Testou? Conta pra gente aí nos comentários a sua experiência com a argila verde. Ah, e curte a nossa página: Ameize Cosmetica


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Já ouviu falar em Sabão de Castela?

Por que a manteiga de karité é tão boa

7 coisas que você precisa saber sobre sabonetes